sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

How I met Your Mother

             


Por Caroline Bomfim

Olá, pessoal! No post de hoje, irei indicar a sitcom* americana How I Met Your Mother, sucesso de audiência nos EUA e em algumas partes do mundo. No Brasil é intitulada “Como eu conheci sua mãe”. Todo o enredo da série é baseado na conversa de Ted (Josh Radon) com seus filhos. No diálogo, o pai resolve contar a história de como conheceu a mãe deles, e assim, faz uma retrospectiva de sua vida, desde os tempos da faculdade até o encontro com a esposa.

Logo no primeiro episódio, o telespectador vai conhecendo o personagem principal, Ted Mosby, um jovem arquiteto norte-americano que sempre sonhou em encontrar a “The One” ou a mulher perfeita. Até então, Ted gostava de ser solteiro e curtir a vida, mas esse pensamento muda, quando o seu melhor amigo Marshall Eriksen (Jason Segel) pede em casamento sua  amiga Lily Aldrin (Alison Hannigan). A partir daí, começa a procura pela mulher ideal. Além desses amigos, Ted tem outros dois. São eles: Barney Stinson (Neil Patrick Harris) e Robin Scherbatsky (Cobie Smulders).

 Cada personagem tem um jeito diferente, o que deixa a sitcom mais engraçada, Ted é um recém formado em arquitetura e mora com os amigos em um apartamento em NY que fica em cima de um bar, onde todos os dias se encontram para beber e conversar. Ainda tem o Marshall, que concluiu a faculdade de Direito e quer formar uma família com a jovem Lily, uma professora de jardim de infância. Já a outra amiga, Robin, é uma canadense que foi para os EUA atrás do seu grande sonho: ser uma jornalista  mundialmente conhecida; e por fim, Barney, que é o pegador da turma, não gosta do Canadá e trabalha em uma função não especificada, em uma empresa multinacional.

Um fato curioso da série é que ela foi inspirada na vida dos diretores Carter Bays e Craig Thomas. O seriado foi indicado 24 vezes para o Emmy e ganhou sete prêmios, entre eles o de melhor atriz e ator de comédia.

Essa série é recomenda para todas as idades pois trata de diferentes situações do cotidiano e ensina diversas lições de vida. Em minha opinião, a principal mensagem passada é que precisamos valorizar as amizades e jamais desistir dos nossos sonhos.

Vale a pena assistir e se divertir com a turma de  How I Met Your Mother!!!


*estilo de comédias produzidas em série para a televisão e que apresentam cenas da vida cotidiana.

2 comentários:

  1. Está passando na Band à noite! Assisti alguns episódios. Agora estou curiosa para ver mais! Bom trabalho, Caroline!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de séries americanas, essa também ainda não tinha visto, parecer ser muito boa. Vou procurar!! Valeu pela dica Carol!!

    ResponderExcluir