sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Simplesmente Ana, Marina Carvalho

Por Susane Noronha 


O que você faria se descobrisse ser filha única do rei da Krósvia e que até então nada sabia, pois sua mãe durante toda a sua vida contou outra história? Essa é a vida de Ana Carina, 20 anos, estudante de Direito e amiga inseparável de Estela. Num dia comum, ao abrir sua página no Facebook ela se depara com a seguinte mensagem: “Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

Ocorre então o  choque inevitável: Ana encontra-se com seu pai, que conta a sua versão dos fatos e ainda revela que é o rei da Krósvia e ela sua herdeira legítima. A vida da Ana vira uma loucura de uma hora para outra e seu pai,  na tentativa de melhor conhecer a filha, a convida para passar um tempo em seu país; curiosa, Ana embarca numa viagem de seis meses.

Logo ao chegar conhece Irina,  braço direito do seu pai.  Fica admirada com o castelo e a paisagem do lugar. Só que nem tudo são flores e ela dá de cara com Alexander, a quem depois descobre ser o enteado do seu pai, cuja mãe morrera de câncer anos antes. E Ana percebe que sua estadia, no que depender dele, não será tão bela quanto pensara.

Alexander convence Andrey (pai de Ana) a deixá-lo ser o guia da jovem, o que ela odiou de cara, pois é claro que boa coisa ele não devia estar pretendendo.  Ana tem certeza que o intuito dele é tornar sua vida um inferno. Isso sem contar que Alex é a personificação do deus grego, gente! O que é aquele homem?!?! (Lindo, forte, com a pegada de bad boy... alto, maravilhoso, olhos verdes encantadores, um tórax de matar... ai, ai, ai).

Para surpresa de Ana,  ele aparece para o primeiro passeio numa moto, uma BMW. Nesse passeio, ele mostra um Alex totalmente diferente da visão que ela tem dele. Sem saber que está mais que atraída pelo deus grego, Ana tenta se convencer que Alex não vale nada, enquanto nega sentir qualquer tipo de atração pelo homem.

Ela sente-se num verdadeiro conto de fadas: vivendo num castelo, um pai maravilhoso e ainda por cima conheceu o bonitão da história. Só que, como em todo conto de fadas, também não pode faltar a bruxa má e ela existe e atende pelo nome de Laika, a namorada do todo lindo Alex. Pedante, metida, esnobe e para pesadelo de Ana, alta, loira e linda. Então o príncipe já tinha dona e esta era uma megera, que tratou logo de mostrar suas garras e o quão ciumenta e possessiva era.

Enquanto isso, Alex era só atenção para com Ana deixando-a confusa, pois ela não sabe se ele é legal realmente ou se é somente encenação; na verdade, a mocinha acha que ele deseja vê-la longe de Andrey porque  a considera uma farsante. Depois de algum tempo,  Ana se depara com a realidade: está loucamente apaixonada pelo bonitão e  para sua tristeza não é correspondida, pois Laika existe!

Bon Jovi, ah! Bon Jovi!!!! Momento ponto alto... não posso contar mais para não revelar tudo, mas o show muda o rumo da história. O que mais posso dizer desta leitura? Maravilhosa, encantadora, adorei a narrativa do livro, viajei com os pensamentos e loucuras da personagem (gente, Alex é tuuuudo!). Super recomendo! Com uma linguagem atual , “Simplesmente Ana ” é um livro que te conquista do início ao fim, não dá para largar sem terminar e a sensação pós leitura é muito boa, fica aquele gostinho de romance... Pode ter certeza que o livro entrou para minha lista de favoritos!




Abraços e Boas Leituras!


Ficha Técnica:

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas (Grupo Editorial Novo Conceito)
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8163-155-4
Número de páginas: 304

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Conto de fadas contemporâneo! Não vai demorar para virar filme.... Bom trabalho, Susane!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa descrição, nunca tinha visto, mas fiquei com vontade de ler, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir