domingo, 4 de janeiro de 2015

F.R.I.E.N.D.S

Por Rebeca Carrilho

Oi, Gente!

Hoje, iremos falar sobre Friends (Amigos), que foi uma série cômica norte-americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pelavrede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos de Manhattan, na cidade de Nova York, composto por (Jennifer Aniston) que interpretava Rachel Green, uma garota rica e mimada, que depois de abandonar o noivo no altar foi morar com sua amiga do colegial Monica Geller (Courteney Cox) chefe de cozinha, obsessiva por limpeza e que tem um espírito muito competitivo, quando adolescente era gorda, mas cansou de ser coagida e humilhada e decidiu emagrecer, apesar de suas manias.

   O apartamento de Monica é o ponto de encontro desses amigos: Ross Geller (David Schwimmer) que é irmão mais velho de Monica e apaixonado por Rachel desde sua adolescência, mas devido as diferenças de ambos só se envolvem quando estão adultos. Ele é um paleontólogo que ama dinossauros e que já se divorciou três vezes, apesar de acreditar no casamento. Também temos Chandler Bing (Matthew Perry),  um processador de dados que odeia seu trabalho, se apaixona por Monica e casa-se com ela;  Joey Tribbiani  (Matt Leblanc), que interpretava um ator quase famoso por seu papel na telenovela “ Days of our lives”,  como Dr. Drake Ramoray, tornou-se companheiro de quarto de Chandler e dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?". E por fim,  Phoebe Buffay (Lisa Kudrow)  uma massagista que saiu de casa aos 14 anos de idade, já foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos, excêntrica e vegetariana,  que tem uma história de vida muito sofrida: sua mãe se matou, seu pai abandonou a família e ela e sua irmã gêmea Úrsula se odeiam. 

   Série de grande sucesso nos EUA, Friends por 10 anos arrebatou grandes gargalhadas de todos que tiveram o privilégio de se deliciar assistindo esse grupo de amigos, que priorizavam a amizade verdadeira acima de tudo.

Vale a pena assistir!


Abaixo, vocês encontram algumas cenas do seriado, que estão disponíveis no Youtube:



Nenhum comentário:

Postar um comentário