sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A Origem ( Inception)

Por Rebeca Carrilho

Fala aí, galera! O post de hoje é sobre A origem (Inception), filme norte-americano de ficção científica lançado em 2010, dirigido e produzido pelo britânico Christopher Nolan. O longa-metragem  tem como protagonista  Cobb (Leonardo DiCaprio), que é um “extrator”, pessoa que faz uso ilegal de uma tecnologia não muito utilizada e que lhe permite entrar nos sonhos alheios para roubar informações. Injustamente acusado nos EUA pela morte da esposa (Marion Cotillard) e desesperado para rever seus filhos, Cobb recebe a proposta de um último golpe que consiste em plantar uma ideia na cabeça de sua vítima para que uma ação futura dela seja influenciada por esta intervenção; sua recompensa será a retirada das acusações que pesam sobre ele.

   Assim, ele começa a juntar sua equipe: seu parceiro de sempre, Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Eames (Tom Hardy), que personifica pessoas em sonhos, Yusuf (Dileep Rao), um químico e Ariadne (Page), a arquiteta que deve construir o lugar onde o sonho se passará. Juntos, eles ajudarão Cobb a infiltrar a ideia na mente da vítima, o que  é bastante complicado pois é impossível saber  o que vão encontrar.

    A Origem é um filme de tirar o fôlego, inteligente, original e emocionante. Elogios não faltam para descrever esse longa e não tenho receio de dizer que é um dos meus filmes favoritos. Recomendo a todos que queiram assistir duas horas de muita ação. Pura adrenalina!!!


Abaixo você pode conferir o trailer do filme:


3 comentários: